segunda-feira, 9 de maio de 2011

Gente sabe o que eu descobri que nos clipes da Lady Gaga tem símbolos como OS CHAKRAS,TRIÂNGULO,CRUZ CRISTÃ Também chamado de Cruz Latina.

NOS MAS NOVOS CLIPES  DA LADY GAGA PERCEBI  SÍMBOLOS ESOTÉRICOS E RELIGIOSOS.CONFIRA!!!

Music video by Lady Gaga  


Paparazzi. 








     









OS CHAKRAS:
São rodas, girando, usinas energéticas, espirais, cônicas, em espirais. O espiral é o arquétipo do cosmo, da evolução, siginifica a evolução energética. Visto de cima uma espiral é um ponto que vai circulando se abrindo exteriorizando ou interiozando movimentos condutores de energia.


 



 






Music video by Lady Gaga performing Judas.


CRUZ CRISTÃ:    

Também chamado de Cruz Latina, é o mais exaltado dos emblemas da fé cristã. Os romanos utilizavam a cruz feita de duas madeiras como meio de execução de criminosos e 

inimigos do estado romano. Pela martirização de Jesus Cristo, ela se tornou o símbolo do Cristianismo no mundo religioso. Origem: Foram encontrados bem antes da era Cristã, sinais em formas de cruz, de diferentes formatos, em quase todas as partes do Velho Mundo. Índia, Síria, Pérsia, Egito, em todos foram encontrados inúmeros exemplos .O uso da cruz como símbolo religioso em tempos pré-cristãos e entre povos não-cristãos pode provavelmente ser tido como universal, e em muitos casos estava ligado com alguma forma de culto à natureza.

A CAVEIRA COM OSSOS:Cada capitão pirata tinha uma Jolly Roger diferente. Muitas vezes, as bandeiras podiam ter símbolos de morte ou destruição. O nome "Jolly Roger" tinha a intenção de ser a alcunha do diabo, em inglês "Old Roger". Contudo, o nome foi afrancesado, "Jolie Rouge", ou seja "vermelho bonito". A Jolly Roger clássica é uma caveira com ossos cruzados, que queria dizer que o capitão queria a morte do marinheiro, os peritos supõem que esta seja a verdadeira aparência da Jolly Roger (as bandeiras de Richard Worley ou Edward England).

A palavra "Roger" atualmente possui diversos significados. Um deles é uma gíria para descrever ações-violentas ou confrontos vitais, normalmente de natureza-forte. Uma das características dos piratas era o tratamento brutal que davam aos prisioneiros, de forma geral, que normalmente eram violentados por todos os que estavam a bordo, no que chamavam de seu "espírito-de-corpo".
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS: Sagrado Coração de Jesus é uma devoção praticada pela Igreja Católica que se comemora todas as primeiras Sextas-feiras de cada mês. Consiste na veneração do Coração de Jesus.
A origem desta devoção deve-se a Santa Margarida Maria Alacoque, uma religiosa de uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação.


Água: Elemento da natureza. Símbolo do princípio feminino das emoções, inconsciente, está ligado a maternidade, útero, geração fertilidade, princípio da vida.


 


Lady Gaga - Born This Way


Lady Gaga - Born This Way


s Way








TRIÂNGULO ISÓSCELES POSITIVO:
O triângulo com dois lados iguais  e o ápice agudo voltado para cima simboliza o ternário masculino evolutivo. Representa o anseio do espírito em se libertar da matéria.



TRIÂNGULO ISÓSCELES NEGATIVO:
Esse mesmo triângulo com a ápice voltada para baixo significa o ternário feminino, principio espiritual voltado para a matéria.
Em geral o triangulo negativo, tem uma significação correspondente ao que está com a ponta voltada para cima. Ou seja o que está embaixo é igual ao que está encima e vice-versa.
Porém o primeiro voltada para o espírito, o segundo voltado para a matéria.


unicórnio, IlustraçãoUnicórnio: Animal fabuloso, presente na mitologia de vários povos, tanto no oriente como no ocidente. É representado por um cavalo branco com um corno na testa, simboliza a pureza, símbolo da virgindade, castidade, sexualidade sublimada. Tem como significa esotérico no corno sua maior defesa, humanamente o despertar da terceira visão, o corno reto mas com estrias espiraladas representa na ponta fina um feixe de luz que entra pelo chakra coronário.O Unicórnio é mencionado na bíblia [Salmo 22:21], [Salmo 29:6] e [Salmo 92:10]. Alguns acreditam que tenha sido mencionado na bíblia erroneamente, resultado da má tradução do hebraico, por este motivo, muitas bíblias são encontradas modificadas utilizado palavras como "boi selvagem" no lugar.




TRIÂNGULO EQUILÁTERO:
O triângulo tem uma grande significação espiritual. O Triângulo equilátero simboliza os ternários ou tríades sagradas, conceito comum à maioria das religiões (exemplo: Tríade Hindu, taoista, a trindade cristã (Pai, filho, espírito santo), na maçonaria, nas religiões, principalmente no judaismo, o triângulo positivo e negativo, formam a estrela de Salomão. O triângulo isolado, representa a neutralidade. Representa o equilíbrio de três forças divinas. Representa acima de tudo O trino, a TRINDADE. Ver estrela de Salomão

grande, grupo, vermelho, rosas borboleta, jogo
Borboleta: Significa a alma do ser humano, a 
libertação do cazulo, o vôo da liberdade. Símbolo do renascimento.

Rosa: Símbolo Ocidental, representa o espírito, pureza, fecundidade, o amor.

FADAS: Conhecidas como as fêmeas dos elfos, as fadas são seres míticos da cultura Celta. Retratada como uma pessoa pequena dotada de magias a fada personifica os desejos humanos. As fadas são escolhidas muitas vezes como tatuagem, simbolizando a juventude inocente ou apresentando ao mundo a criança que existe em cada um de nós.

Oriunda de fata, ou destino em Latin a palavra fadaliga-se com frequência ao destino imprevisível e por isto, muitas vezes as fadas são usadas como um amuleto que mantém nosso presente equilibrado, banindo os inconvenientes de nossas vidas.

As fadas são divididas em Fadas dos Temporais e Sílfides, ou Fadas das Nuvens. São relacionadas ao elemento Ar, as Sílfides são muito inteligentes e direcionam luzes às plantas, gostam de pessoas e animais, e muitas vezes agem como guias ou protetoras destas pessoas. Dotadas de muita energia, as Fadas das Tempestades estão presentes nos picos das grandes montanhas e florestas, muitas vezes são vistas em grupos e só vão até a superfície a floresta quando há ventania.




PESQUISAS:Youtube,Wikipédia ,atattoo.blogspot.com,www.espiritualismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário